Bisbilhoteiros

segunda-feira, 25 de junho de 2012

8 meses de processo Provincial

Hoje completamos exatos 8 meses de envio do dossiê para entrada no processo provincial. Custo a acreditar que já se passaram tantos meses e a sensação que tenho é de total esquecimento por parte do BIQ. Daqui a pouco completaremos 1 ano e nada de entrevista! Lembro-me que no período que enviei a documentação, teve gente que tinha acabado de enviar e pouco tempo depois já receberam o e-mail da convocação para entrevista, cerca de 2 a 4 meses.... sem contar àquelas pessoas que receberam o CSQ em casa em pouquíssimo tempo, e sinceramente, pensei que não seria diferente conosco.
Mas como tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, acredito que ELE tem o seu propósito em tudo isso. Talvez ainda falta concluir os seus projetos nas nossas vidas aqui no Brasil, ou melhorarmos o nosso francês para diminuir a nossa dificuldade lá, ou  talvez nos prepararmos melhor para uma mudança tão radical... o que não falta é suposições, mas o que sei de verdade, é que confio naquele que me chamou, e sei que quem começou a boa obra em minha vida é fiel para concluí-la.
Eu confio em ti Senhor, e sei que nenhum dos teus planos podem ser frustrados.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Reflexo das mudanças relativas a solicitação do processo de imigração

Após as restrições quanto a quantidade de pedidos do certificado de Seleção do Quebec, conforme post já publicado aqui (que limita em 14300 pedidos entre 21/03/12 a 31/03/13 para o grupo II), pude verificar no site que foi recebido apenas 676 pedidos em 78 dias desde a publicação dessas mudanças. Isso significa que se continuar nesse ritmo, em 31 de março de 2013 eles terão recebido 3.250 pedidos de imigração. Isso corresponde cerca de 23% do que estava previsto.
Se a intenção deles era "pôr a casa em ordem" devido o excesso de solicitações dos últimos anos, causando extrema demora nos processos, o objetivo será alcançado.
Mas porquê será que as pessoas têm perdido o interesse em imigrar?!
Preciso mesmo responder?