Bisbilhoteiros

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Missão de recrutamento e entrevista.

Oi gente, desculpe mais uma vez a demora em postar. Estou preparando um novo post com informações importantíssimas para os recém-chegados, mas por hoje vou apenas lembrar à alguns, algumas  informações mais aguardadas pelos futuros imigrantes: Missão de recrutamento e entrevistas no Brasil. Sei que não é nenhuma novidade para àqueles que acompanham blogs e grupos de imigração no Facebook, mas quero deixar a minha contribuição.
Para quem não sabe, há possibilidade de imigrar para o Canadá com o visto de trabalhador temporário através de uma missão de recrutamento, onde empresas canadenses buscam seus futuros empregados em alguns países para atenderem mais rápido às suas necessidades. Vou repassar a informação que recebi:

" Gostaríamos de informar que Québec International, a agência de desenvolvimento econômico da cidade de Quebec, Canada, está promovendo este ano sua segunda missão de recrutamento virtual. 
Como nos anos anteriores, a missão terá por objetivo a contratação de profissionais estrangeiros, visando suprir a falta de mão-de-obra especializada na região metropolitana da cidade de Quebec.
O processo seletivo será, principalmente, para as áreas de TI, Engenharia e Eletrônica. As vagas disponíveis e as informações de como se candidatar serão divulgadas no site: http://www.quebecnacabeca.com/pt/. Este portal web foi criado com o objetivo de fornecer informações das mais variadas sobre a cidade de Quebec e de estimular a vinda de pessoas interessadas em um nova experiência profissional.
Os candidatos que forem pré-selecionados pelas empresas, passarão por uma entrevista virtual que acontecerá entre os dias 25 e 29 de agosto de 2014. Importante reforçar que as entrevistas serão em francês."

Outra notícia maravilhosa é a entrevista no Brasil em setembro, que será em São Paulo, conforme a lista de programação. Sei que infelizmente existem pessoas de 2011 que estão aguardando por ela. São mais de 2 anos somente na etapa provincial. Estas pessoas enfrentaram mudanças, novas exigências, e mesmo assim se mantiveram firmes no propósito de imigrar. Boa sorte para vocês, vão lá e conquistem o tão sonhado CSQ.