Bisbilhoteiros

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Solicitando informações a respeito do meu dossier

Não aguentei esperar mais por novidades a respeito da nossa situação, e liguei para o BIQ no México para obter informações. Fiquei 8 minutos aguardando até que uma simpática moça resolveu me atender. Expliquei a minha situação, e disse que em outubro recebi um e-mail solicitando o diploma do mestrado que eu ainda não havia concluído e se esse foi o motivo de eu não ter sido convocada para a entrevista esse ano. É claro que ela não tinha essa resposta, mas disse que o meu dossier está completo e que provavelmente serei convocada para a próxima jornada de entrevista que, segundo ela, será no primeiro trimestre de 2013.

É tão ruim quando as coisas não acontecem como planejamos, mas o importante é não perder o foco, e ter a convicção que Deus sabe exatamente como e quando as coisas devem acontecer e que no final agente passa a entender o porquê de tudo.
OBS.: Para quem quiser ligar para o BIQ no méxico, o serviço está em espanhol, mas se quiser ouvir em francês é só clicar no número 9, e depois clicar em 6 para aguardar o atendimento.
À bientôt.

2 comentários:

  1. Ela falou isso de primeiro trimestre ou você ouviu isso por ai?
    Sempre consultamos a grade de programação de entrevistas e até o momento não houve alterações. Inclusive a grade atual vai até março.

    Eu sinceramente não sei mais o que esperar deles, até hoje não entendo qual foi a ordem que eles usaram pra chamar os candidatos na última entrevista. Vamos atualizar nossos processos com o recebimento dos vistos, não sei no que isso poderá ajudar mas acho que eles tem o dever de saber, vai que eles estavam esperando por isso...nunca se sabe.

    ResponderExcluir
  2. Foi a própria atendente que me informou, mas que não era oficial. Também consulto a programação de entrevistas do BIQ, é o dado mais seguro que temos, e infelizmente o Brasil não está nessa nova lista publicada em dezembro de 2012.
    Não sei se vc tem visto alguns boatos de pessoas sendo convocadas por telefone para entrevista em março desse ano. Achei estranho e procurei saber ligando para o BIQ. O atendente me disse que não tem data oficial, mas que haverá sim entrevista e que é verdade que algumas pessoas estão recebendo a ligação. Ele me disse que esse contato se dará por telefone e/ou por e-mail. Mas pelo que vejo não dá para acreditar nessas informações extra oficiais. É bem provável que na próxima ligação para o BIQ haja informações diferentes... nem eles mesmo se entendem.

    ResponderExcluir