Bisbilhoteiros

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Abaixo assinado - Por uma aplicação justa das novas regras de imigração

Como todos sabem, o ministério de imigração do Québec tornou o processo de imigração mais restrito para selecionar os imigrantes na categoria de trabalhador qualificado. Por muito tempo, essas mudanças só eram válidas para as pessoas que aplicaram após a data que as novas regras entrariam em vigor. Mas desta vez eles decidiram que todas as demandas recebidas antes da data de início das novas regras, justamente àqueles que estavam aguardando o tratamento do dossier e que até  o momento não tiveram nenhum retorno por parte do MIC, também fossem tratadas com as novas regras. Imaginem só, tem gente de 2011 aguardando a bendita convocação para entrevista, anos fazendo economias, grande investimento no francês, sonhando com o dia de ter os vistos em mãos, tantas espectativas, tanto tempo aguardando uma definição, para depois saber que eles não se adequam as novas regras... pense aí.... pois sabemos que todos apresentaram suas demandas respeitando as regras que estavam em vigor na época e tinham grandes chances de serem aceitos.
Uma pessoa, como nome bastante complicado, teve a iniciativa de fazer um abaixo assinado contra a decisão do ministério de imigração de que as antigas demandas de imigração sejam enquadradas nas novas regras. Ele acredita que o  ministério tem uma responsabilidade moral sobre estes candidatos e pede que eles estudem as antigas demandas segundo as regras que estavam em vigor na época. Mas se por acaso persistir esta decisão, que pelo menos, eles dêem escolha aos candidatos de retirar seu dossier com reembolso das taxas pagas. É mais que justo. Ele pretende juntar 100.000 assinaturas para serem apresentadas ao ministério. Se vc também é a favor, junte-se a essa iniciativa. Assine você tb!

2 comentários:

  1. Olá pessoal!
    Achei o post muito interessante e com informações valiosas para os esperam uma entrevista e sofreram com estas novas modificações do Quebec.
    Gostaria de pedir licença e "copiar" (rsrs) este post no Galera do Processo.
    Darei os devidos créditos no mesmo, ok?
    Abraços,
    Alfredo.

    ResponderExcluir
  2. CLARO QUE SIM, FIQUE À VONTADE! RSRSR

    ResponderExcluir