Bisbilhoteiros

sábado, 23 de março de 2013

E depois do CSQ ...

Depois do CSQ vem a etapa Federal, e se reclamávamos da demora do processo provincial, haja paciência nesta. Quem participou de palestras em 2012 notou que foi anunciado um tempo médio de 12 meses para finalização desta etapa, mas não é o que diz a última atualização no site oficial. Mas enfim, já chegamos até aqui e não vamos retroceder.
Já enviamos os documentos necessários para tradução juramentada e já estamos preenchendo os formulários, e por falar nisso, quanta informações eles exigem de nós, não é?
Falando um pouco da tradução juramentada, segui a sugestão do blog Diário Canadá Brasil , o preço está bom e o prazo de entrega é ótimo, sem contar que ele nos dará uma segunda via de cortesia.
No site oficial estão os formulários atualizados e um guia MUITO bem detalhado que explica o passo a passo para o preenchimento dos mesmos. Tem também uma lista de controle de documentos para selecionar quais os formulários que deverão ser preenchidos e quais documentos pessoais que teremos que anexar ao processo, sem contar que esta lista fará parte da documentação que teremos que enviar. Para àqueles que quiserem confirmar o entendimento do guia, sugiro passar no site imigrar.com, eles fizeram de forma detalhada e resumida a discrição dos formulários e quem deve preenche-los.
Haja dinheiro nesta etapa viu! Teremos que desembolsar 1250 dólares canadenses (550$ para os adultos e 150$ para criança), fora as despesas do tradutor, cópias e correios. Mas é isso aí, bola pra frente e torcer que o período para conclusão desta etapa diminua.

Um comentário: