Mais mudanças no processo de imigração e, diga-se de passagem, nada boas. Para começo de conversa, houve um aumento de 344$ para dar entrada no processo de imigração. Passou de 406$ para 750$ dólares, segundo informação do site radio - canadá. ABSURDO!
Se está achando que "pior do que isso impossível" segue mais uma bomba!
Segundo o site oficial de imigração do Québec publicado ontem, 21/03/12, haverá mudanças na quantidade de recebimento dos pedidos de certificados de seleção para a imigração. A partir de agora serão limitadas a quantidade de "vagas" divididos por categorias: Empresários ( investidores, trabalhadores autônomos, empreiteiros) e Trabalhadores Qualificados, sendo que este último é subdividido em 3 grupos:
Grupo 1: Não haverá limites.
Fazem parte desse grupo àqueles que estão temporariamente no Quebec como um trabalhador temporário, desde que que atenda às exigências do programa de Trabalhador Temporário do Quebec ou os requisitos para a apresentação de um pedido de certificado de seleção no programa regular de trabalhadores qualificados. Se estiver temporariamente no Québec como um estudante estrangeiro, desde que atenda aos requisitos. Se estiver temporariamente no Quebec como parte de um programa de intercâmbio de jovens abrangidos por um acordo internacional,desde que atenda aos requisitos. Se você ou seu cônjuge se graduou em uma área que permita obter 12 ou 16 pontos no campo do critério de formação. Se você ou seu cônjuge tem uma oferta de emprego no Quebec e esta oferta foi aprovada pelo Departamento de Imigração e Comunidades Culturais, etc.
Grupo 2: máximo de 14.300 pedidos entre 21 de março de 2012 e 31 março de 2013.
Fazem parte desse grupo àqueles que se graduou em uma área que lhe permite obter 6 pontos no campo do critério de formação. Se você ou seu cônjuge tem um diploma equivalente do Quebec, que sanciona pelo menos um ano de estudos em tempo integral. Se o seu grau estiver listado nas áreas de formação para a concessão de 12 ou 16 pontos no critério de treinamento de campo, você faz parte de um grupo.
Grupo 3: para aqueles onde sua situação não corresponde a qualquer das descritas para o grupo 1 ou 2.
Tudo isso é uma confirmação que eles estão cada vez mais fechando as portas para a imigração. Talvez seja por isso tanto descaso no andamento dos processos - a falta de interesse em receber tantos imigrantes. Não tiro a razão deles, sei que chegará o momento da saturação, mas o que eu não aceito é tanta propaganda e palestras, incentivando a imigração sem expor o lado ruim da história, iludindo às "Alices" que sonham com "o país das maravilhas", sem nenhum respeito com as espectativas geradas em cada uma. Sabemos que o país tem muito a oferecer, o que não sabemos é se chegaremos no destino chamado Canadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário