Bisbilhoteiros

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Primeira carta e provável data de entrevista

Bem pessoal, finalmente a nossa primeira carta chegou juntamente com o recibo de pagamento e o número do dossier. Foi postada no dia 14/11 como a Aline havia dito, mas só chegou hoje em minha residência. Segue o conteúdo da carta:

Confirmamos a abertura do seu dossier e estamos enviando o recibo indicando a cobrança de taxas do processamento da sua solicitação do Certificado de seleção do Quebec.
O dossier está sendo estudado. Uma vez que ele for concluído, você será notificado por e-mail sobre o resultado dessas investigações. Para mais informações sobre a imigração no Quebec, por favor consulte o seguinte site:
www.immigration.quebec.gouv.qc.ca.
Nós convidamos você a visitar o site abaixo para conhecer o tempo de processamento:
 www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/demande-immigration-general/couts-projet/delais.html  Se ocorrerem alterações na sua situação durante o processamento da sua solicitação (adição ou separação do cônjuge ou cônjuge de fato, nascimento de um filho, mudança de residência, novo diploma ou a obtenção de uma oferta de emprego validada), você deverá nos avisar dentro de 30 dias da mudança.
Gostaria de salientar que, dado o caráter confidencial do dossier, não damos qualquer informação por telefone sobre os pedidos de imigração.
Obrigado pelo seu interesse pelo Quebec e receba, Senhora, os protestos dos nossos melhores sentimentos.


Ao verificar o prazo no site acima, pude notar  na barra inferior do site o programa de missões de seleção para trabalhadores qualificados de dezembro de 2010, janeiro e março de 2012. A credito que seja a jornada de entrevistas, que segundo arquivo, será em São Paulo e terá início no dia 27/02 e término no dia 10/03, justamente nos mesmos meses que a galera tem recebido como informação.
Se for realmente, espero que estejamos nessa levada. E que Deus nos capacite!
"Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo." Isaias 41:13

4 comentários:

  1. Oi Família, será que será mesmo no 1º trimestre de 2012? Eu sou de Fortaleza e todo o povo do nordeste vai fazer entrevista em Salvador, vocês são da Bahia? Talvez seja apenas no 2º semestre de 2012.... Por que pelo arquivo as entrevistas serão em São Paulo. =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Lídia, nós somos da Bahia.Meu esposo e outras pessoas também perguntaram por e-mail para Aline e ela confirmou que terá entrevida neste começo de ano, em meados de fevereiro, só não sei se terá aqui em Salvador, espero que sim,porque teremos uma despeza enorme para irmos para São Paulo. Ela também comentou que provavelmente ainda este mês deve estar enviando a data da entrevista por e-mail.
    Pelo arquivo citado acima, a informação disponibilizada ali é atualizada, 01/12/11, e infelizmente não aparece Salvador, a não ser que altere daqui pra lá. No mais é torcer para que tenha aqui em Salvador para atender a demanda do nordeste. Eu vou mandar um e-mail para ela pedindo informações, seria bom se vc mandasse também, porque reforçaria ainda mais a nossa necessidade. Mande para Aline.Gemignani@mri.gouv.qc.ca

    ResponderExcluir
  3. Como está o processo de imigração de vc's??? Eu estou aguardando a entrevista desde Ago/2011

    ResponderExcluir
  4. Oi Netto. Somente agora nós fomos convocados para entrevista. Será em março e estamos a todo vapor para preparar o dossier e estudar o francês.Nós demos entrada no processo em outubro de 2011, conheço algumas pessoas que são da mesma época que vc e que tb não foram convocados agora. Não sei qual tem sido o critério (e se há critério) para a convocação, só sei que tanto tempo assim em uma única etapa é desmotivador. Mas vamos torcer que nesse primeiro semestre haja entrevista e que zerem as demandas de 2011. Um abraço.

    ResponderExcluir