Bisbilhoteiros

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Documentos necessários para etapa provincial

Gostaria de chamar atenção sobre as multidões de informações distorcidas que você irá encontrar quando fizer a pesquisa sobre a imigração, por isso sempre tire suas dúvidas no site oficial de imigração ou no escritório de imigração aqui no Brasil que fica em São Paulo, pois existem muitas informações ultrapassadas na internet, inclusive eu mesma posso me equivocar com algumas delas.
Os documentos que enviamos para esta etapa foram:
* Curriculum vitae do casal (em português).
* Diplomas universitário (meu e do meu esposo)
* Diploma da pós incluindo o histórico
* Cópia do histórico escolar do 2 grau e universitário (meu e do meu esposo)
* Comprovação de experiência profissional do casal
* Formulário relativo à autonomia financeira devidamente preenchido e assinado por mim (em português)
* Formulário Demande de certificat de sélection – Réquérant principal, époux ou conjoint de fait  (Pedido de Certificado de Seleção) –  preenchido por mim e outro para o meu esposo (em português).
* Formulário Déclaration des époux ou conjoints de fait  (Declaração do esposo ou cônjuge de fato) preenchido por mim e outro para o meu esposo (em português).
* Formulário preenchido com os dados do cartão de crédito para débito
* Cópia da certidão de nascimento de toda família
* Cópia da minha certidão de casamento
* Fotografias no padrão de passaporte
* Cópias do nosso passaporte
* Cópia da identidade e do CPF de toda família
* Comprovante do curso em andamento do francês (no nosso caso anexamos o certificado do live mocha e uma declaração da nossa professora particular,  informando a quantidade de horas freqüentadas)
* Cópia do meu registro no CREA
* Alguns diplomas de curso na minha área de engenharia (dizem que esse tipo de documento eles nem sequer olham, mas mandei mesmo assim)
E então enviamos para o endereço abaixo:
Escritório de Imigração do Québec em São Paulo
Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, 1511
CJ 151 e 152, 15 Andar
04571-011 São Paulo (SP)
Brasil
Bem, existe o passo a passo em outros blogs, seria plágio se eu copiasse e colasse aqui, então seguem os links que recomendo:
Site oficial: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/dcs-trabalhadores/lista-documentos.html
http://eunoquebec.wordpress.com/2010/01/10/e-amanha/
http://sueje.com/2009/08/24/preparando-o-processo-por-quebec-ii-parte-i/

Nenhum comentário:

Postar um comentário